domingo, 6 de fevereiro de 2011

No Chile, com a AMBB

Tânia Kammer, Presidente da AMBB para o JORNAL DE MISSÕES

Cerca de 40 músicos filiados à Associação de Músicos Batistas do Brasil formaram o Coro da AMBB que percorreu diversas cidades chilenas em comemoração pelo Centenário Batista no Chile. Eles estiveram naquele país, entre os dias 11 a 21 de abril, a convite da União das Igrejas Batista
do Chile (UBACH) e realizaram um trabalho missionário voluntário.

Chile foi o primeiro campo missionário dos batistas brasileiros. Foi a partir de 1908 que passamos a sustentar nosso primeiro missionário da terra, o Pr. Wenceslao Valdívia. E nessa viagem, que durou 10 dias, pudemos ver o fruto desse esforço missionário.

Com nosso canto pudemos acender a chama missionária dos irmãos chilenos (este era um dos objetivos da viagem). Tivemos oportunidade de conversar com diversos pastores e líderes e todos foram unânimes em afirmar que o Chile precisa voltar seus olhos para missões.

Cantamos em várias cidades. Em Santiago ficamos hospedados no charmoso Seminário Batista e atuamos de maneira significativa na Igreja Batista de Providência, que é dirigida pelos missionários Pr. Armando e Catarina Oliveira. Ali dirigimos as classes da EBD, pregamos e cantamos no culto. A Ministra de Música Mônica Coropos realizou um trabalho de treinamento e musicalização infantil. Presenteamos aquela igreja ofer-tando-lhe os seguintes instrumentos: nove violinos, duas violas, um violoncelo, uma flauta transversal, um clarinete, um bandolim, dois violões e 10 flautas doces.

Estávamos sempre vestidos com o lindo agasalho patrocinado por Missões Mundiais que continha as logomarcas da JMM e da AMBB. Em cada parada para um lanche ou numa breve visita pelas cidades, todos queriam saber quem éramos, já que estávamos identificados pelos uniformes. Assim, podíamos testemunhar de Jesus e convidá-los para participar dos cultos. Em Puerto Montt tivemos a oportunidade de falar numa rádio local; à noite, a igreja cheia! As pessoas vieram atraídas pelo Coro da AMBB e saíram com a mensagem do Evangelho.

No último culto que participamos, no dia 20 de abril, na PIB de Temuco, entregamos uma placa que continha a logomarca da AMBB (uma clave de sol inserida no mapa do Brasil). Desafiamos aquela igreja a, sempre que olhasse para aquela placa, orar pelo Brasil. Depois, fomos presenteados com um lindo quadro de madeira retratando o artesanato chileno. Também fomos desafiados pelo Pr. Edgardo Salanca Mancilla, Presidente da Ordem dos Pastores do Chile, a enviarmos mais missionários ao seu país. Ele destacou que a maior necessidade, no momento, é por obreiros que estejam aptos a trabalhar na área de Música.

Fica, pois, o desafio. Que vocações sejam despertadas e talentos entregues no altar do Senhor, para que Ele os use de acordo com Sua vontade. Quanto ao mais, vivam sempre na harmonia do amor de Deus Pai, embalados pela doce melodia da graça do Senhor Jesus e com os corações pulsando no ritmo e compasso das consolações do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom você ter estado aqui comigo. Vamos juntos na caminhada da vida?Obrigada!