sábado, 12 de março de 2011

Amigos velhos não servem se... (Mônica Coropos, 2011)

Observo as relações humanas e cada vez mais prezo meus velhos amigos! Nem sempre seremos plenamente estáveis e coerentes, já diria Cury, mas desprezar os velhos amigos beira o surto. Leia e veja se você um momento assim:

Amigos velhos não servem...

...se não queremos ser confrontados
...se queremos fugir dos problemas, de nós mesmos
...se estamos de saco cheio da vida pra aguentá-los com os mesmos problemas também
...se queremos ser aprovados em algo que sabemos que estamos errados e vamos nos dar mal
...se queremos curtir o momento sem pensar nas consequencias
...se estamos a fim de negar a autoridade que eles exercem sobre nós, pois a conquistaram
...se estamos na fase "como é fácil ser difícil", "nada dá certo pra mim", e meu amigo deve ser o culpado
...se queremos representar um teatro pra quem não nos conhece a alma
...se queremos parecer "evoluídos", e nos sacrificamos para ser aceito num grupo de conversas desimportantes e aborrecidas (m grande sofrimento, ter que sentir o tédio da convivência medíocre...)
...se não queremos crescer e amadurecer
...se não queremos nos envolver e nem ajudá-los
...se estamos numa de ser "centro do universo", no momento mais egoísta
...se nosso jeito de nivelar a vida está caindo de padrão
...se nosso coração se fechou pro amor desinteressado de uma verdadeira amizade.

Respeito quem pensa diferente. Mas lamento... Quero que meus velhos amigos sempre saibam o quanto os considero em alta honra e respeito. Tenho dito.

"O que é do coração é o mais sincero na vida..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom você ter estado aqui comigo. Vamos juntos na caminhada da vida?Obrigada!