domingo, 6 de fevereiro de 2011

PEPE lança CD infantil de Mônica Coropos com versão em inglês


O Programa de Educação Pré-Escolar (PEPE), lançou mais uma ferramenta para apoiar o trabalho desenvolvido nas mais de 300 unidades do projeto em 15 países onde está instalado. Trata-se de um CD de músicas infantis com versões em português e em inglês.

O CD, com o lema “PEPE – Esperança e alegria para a criança”, contém 16 músicas e playbacks. A produção desse trabalho é de Mônica Coropos, Ministra de Música da PIB de Irajá, Rio de Janeiro/RJ (foto ao lado). Segundo a missionária Terezinha Candieiro, Coordenadora Internacional do PEPE, a inclusão da música no currículo do Programa justifica-se pelo fato dela contribuir para o desenvolvimento das crianças em várias áreas. “A música aumenta a capacidade de concentração e ajuda a desenvolver o raciocínio lógico-matemático e a memória”, diz a missionária. Ela defende a tese de que o uso pedagógico da música deve se estender a todas as áreas da aprendizagem e deve fazer parte do currículo pré-escolar.

O primeiro CD, apenas em português, foi lançado no final de 2009 e distribuído nas várias unidades do PEPE no Brasil, e em Angola, Moçambique, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. A expectativa agora é que a versão em inglês alcance ainda mais crianças e seus familiares nos países que utilizam o idioma como língua oficial ou principal. A próxima empreitada da equipe do PEPE, de acordo com Terezinha Candieiro, é lançar o CD nos idiomas espanhol e francês, ampliando a ação desta abençoada ferramenta.

Os interessados em adquirir o material devem enviar uma doação, no valor de R$ 10,00, para o PEPE Network. O valor arrecadado será revertido para a produção dos próximos CDs. Outras informações através do e-mail exec.central@pepe-network.org , ou do telefone (11) 3739-0302, de segunda à sexta-feira, no horário das 9 às 15h.

Fonte: site Junta de Missões Mundiais - notícias



Um comentário:

  1. Olá Mônica.
    Como posso conhecer e adquiri o referido CD. Sou ministro de música da Igreja Batista de Sumidouro e professor da rede pública-municipal em Nova Friburgo. Sou um admirador de teu trabalho como educadora infantil. Você me conhece de vista dos congressos da AMBF, mas nunca conversamos sobre educação musical para crianças.

    Aguardo teu retorno.

    Fraternalmente,

    jardeldecastrocoelho@gmail.com

    ResponderExcluir

Que bom você ter estado aqui comigo. Vamos juntos na caminhada da vida?Obrigada!