segunda-feira, 11 de novembro de 2019

MINISTÉRIO COM GESTANTES (Mônica Coropos)

Você já pensou em quantas possibilidades se abrem para uma criança se começarmos a cuidar espiritualmente dela desde o ventre? 

O MINISTÉRIO COM GESTANTES já é uma realidade em algumas igrejas, mas ainda estamos engatinhando. Por outro lado, temos visto a preocupação com o estímulo aos bebês e orientações às gestantes em outros espaços não-formais, com oficinas de todas as espécies e de variados temas.
A urgência de implantarmos o MINISTÉRIO COM GESTANTES nas igrejas requer uma tomada de posição dos pastores e liderança, pois se trata de pastoreio integral de vidas, famílias e corações que podem ter suas histórias transformadas a partir de iniciarmos o MINISTÉRIO COM CRIANÇAS a partir do ventre materno.


COMO CONSCIENTIZAR OS PAIS E MÃES

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10



A base de todo êxito para a implantação do MINISTÉRIO COM GESTANTES está na conscientização dos responsáveis por cada vidinha que está sendo gerada. Sim, há que haver uma abordagem estratégica para mobilizar a igreja e, principalmente, os novos pais e mães para que incluam em suas agendas o compromisso de estarem semanal ou quinzenalmente com os líderes do MINISTÉRIO COM GESTANTES. 
Praticamente inexistem manuais ou artigos científicos sobre tal assunto, onde existam “fórmulas prontas” para a realização de MINISTÉRIO COM GESTANTES. Temos encontrado uns poucos relatos acadêmicos de experiências e protocolos que podem orientar a estruturação de trabalhos em grupos. É de suma importância que você se atualize junto aos órgãos e sites públicos de saúde e, também, pesquise outros ministérios que já implantaram o MINISTÉRIO COM GESTANTES.
O MINISTÉRIO COM GESTANTES pode ser um canal de evangelização para famílias não-salvas. Se nossas igrejas abrirem suas portas para as gestantes da comunidade, com certeza teremos muitos se achegando em busca de orientação e suporte. Muitas mães que não queriam a gravidez, mães solteiras, famílias disfuncionais e quem mais o Senhor quiser salvar. 
O MINISTÉRIO COM GESTANTES é amplo, é relevante, é urgente. 
Quem serão os trabalhadores para esta seara?
Que o Senhor nos capacite e aponte trabalhadores que se unam a nós na implantação de MINISTÉRIOS COM GESTANTES em nossas igrejas.

  • Links importantes para a implantação do MINISTÉRIO COM GESTANTES:






  • Textos Bíblicos para aporte:
Então, falou aos seus discípulos: “De fato a colheita é abundante, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, orai ao Senhor da seara e pedi que Ele mande mais trabalhadores para a sua colheita. Mateus 9.37, 38

E edificaram os altos de Baal, que estão no Vale do Filho de Hinom, para fazerem passar seus filhos e suas filhas pelo fogo a Moloque; o que nunca lhes ordenei, nem veio ao meu coração, que fizessem tal abominação, para fazerem pecar a Judá. Jeremias 32:35

Matheus 13:3 a 9 
Êxodo 1:15 a 22 
Oséias 4:6
João 10:10








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom você ter estado aqui comigo. Vamos juntos na caminhada da vida?Obrigada!