segunda-feira, 25 de março de 2013

Até quando? (Mônica Coropos, 2013)



Até quando veremos o caos imperando no mundo,
As doenças,as desgraças, os açoites, as desigualdades, as perseguições?

Até quando vidas serão dizimadas, doenças se proliferarão, o amor se esfriará nos corações?

Até quando seguiremos governados por seres inescrupulosos, que colocam a ganância acima de qualquer coisa, que banalizam os valores, a vida?

Até quando veremos queridos desfalecendo, injustiças ambientais, injúrias, guerras por toda parte?

Como explicar o sofrimento dos justos?

Como explicar a impiedade dos injustos?

Deus não se assusta com o que lhe relato.

Antes, me diz: 

“Você tem razão. Vejo tudo isso!"

E me diz, também: 

"Aquieta-te. Eu sou Deus."

Sem força e sem argumento, me submeto.

Olho para ele, e suplico por socorro.

Olho pra mim, e vejo como sou pó.

É quando ouço Deus dizer: 


Até quando vou suportar

Os homens negarem a minha existência?

A súplica ansiosa do salmista, é a minha, mas é a de Deus também

Sem prazos previsíveis sigo vivendo a complexidade desta vida.

Até quando?

Até quando chegar a hora certa de Deus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom você ter estado aqui comigo. Vamos juntos na caminhada da vida?Obrigada!