sábado, 30 de março de 2013

ONDE ESTÁ O AMOR? (Mônica Coropos, 2013)



Onde está o amor
Cantado em verso e prosa
Tão falado em toda roda?
Todo mundo quer vivenciar o sentimento
Que é maior que todo sentimento
E acaba com o lamento 
Inabalável sentimento que é maior que dor e morte
Onde está o amor
É sorte, azar, é dor, é vida e morte
É razão, é insanidade, é perdão, é santidade
É remédio, é fim do tédio
Amor, amor, é fim da solidão
É companhia, é ser igual
É ser irmão, é ser amante, 
É ser um jardineiro a cultivar um coração
Regar, arar, cuidar e arrancar daninhas ervas
Dores e rancores, de amores falsos
Cores vivas
Sempre-vivas
Este amor que é sangue é vida
Em nós!


Onde está o amor
Cantado em verso e prosa
Tão falado em toda roda?
Todo mundo quer vivenciar o sentimento
Que é maior que todo sentimento
E acaba com o lamento 
Inabalável sentimento que é maior que dor e morte
Onde está o amor
Que dá a vida em prol de vidas
Que se dá ao sofrimento
Que é de outro, que é legítimo
Que é pra morte
Que é pecado
Este amor que paga o preço
Esse amor que não mereço
Ter alguém que morra em meu lugar?
O que mais esperar do que é amar?

Eu achei o amor em Cristo
Dele eu vivo e não desisto
Vou cantá-lo
Vou contá-lo
Espalhar seu rastro onde for
Onde está o amor?
Revelou-se no calvário
Homem fez-se - que Deus era
Sua glória
Em vergonha transformou
Que puro amor
Que vero amor
O amor que me constrange 
O amor que me salvou
O amor que tem um nome, 
E nome que é maravilhoso
Nome que restaura o homem
Nome que é amor bendito
Quem procura o amor 
Encontra o amor somente em Jesus Cristo
O Deus de todo amor 
Amor bonito
Amor mais rico
Amor que é verdadeiro
Amor: o amor.


3 comentários:

  1. Esse amor inabalável, dele eu vivo!!!
    Lindo, muito lindo!Bj.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que chique, Mônica... Não sabia que vc também era poetisa! Muito bonito, parabéns! Lucy

    ResponderExcluir
  3. "O Amor...
    Não há barreiras para conter sua chama".
    (Oséas de Paula - 1978)

    ResponderExcluir

Que bom você ter estado aqui comigo. Vamos juntos na caminhada da vida?Obrigada!