quarta-feira, 12 de setembro de 2012

DAR AMOR (Mônica Coropos, 2012)

DAR AMOR (Mônica Coropos, 2012)

O amor é muito cantado e poetizado, mas quase nada vivido.
Chego a pensar, quase com uma pretensa certeza, de que muitos passam pela vida sem amar verdadeiramente.
Se a máxima "Deus é amor" é verdade (eu creio nela!), 
nós, mortais, nos esforçamos, 
mas temos apenas vislumbres do amor...
NA VERDADE, A VIDA NOS BLINDA DE EXPERIENCIARMOS O AMOR
Nos protegemos, protegemos a quem queremos bem (ou amamos?)... e a neurose está instaurada,
Um ciclo daqueles "invisíveis", 
típico dos personagens da ficção.
Diante desse meu pensamento, tomei uma decisão: 
DECIDI DAR AMOR
Não pense que a decisão tem sido tranquila, sem percalços.
Meu "homem interior" é briguento, por vezes rancoroso e, 
à medida que envelheço por fora, ele fica ranzinza lá dentro
AMAR - DAR AMOR - É ESFORÇO, É ENSINO, É DELÍCIA, É DOR, É SORRISO, É FORÇA, É RENOVAÇÃO, É DESCOBERTA, É AÇÃO, É PRÁTICA, É ENVOLVIMENTO, É RESPONSABILIDADE, É VIDA NA VIDA, É PAGAR O PREÇO, É MULTIPLICAR POSSIBILIDADES, É DAR PERDÃO quando perdoar te massacra, É, num rasgo de lucidez misturada à sensibilidade - QUERER SE PARECER COM A ESSÊNCIA DE DEUS, O AMOR.
Não tenho receita pra essa vida louca. 
Mas minha decisão é essa: 
DAR AMOR enquanto respirar por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom você ter estado aqui comigo. Vamos juntos na caminhada da vida?Obrigada!