sábado, 29 de setembro de 2012

SIMPLICIDADE, CORAÇÃO, ADORAÇÃO (Mônica Coropos, 2012)


Como é bom lembrar de onde viemos, e do que hoje somos! Lembro de meu pai me levando para 

"treinar" na Primeira Igreja Batista em Pavuna, no Harmônio*. Eu, com 7 anos, tocando e apertando 

aqueles pedais duros para o som sair... que saudade, e que reconhecimento do cuidado de Deus na 

minha história! Essa imagem traduz exatamente, e de maneira fantástica, a adoração que Jesus 

procura, a "adoração em espírito e em verdade" de João 4.24. A adoração que tem relação direta com 

o desejo se servir e louvar a Deus. A verdadeira adoração, que não se limita a estruturas, não está em 

instrumentos, mas aquela, que é simples, tendo ou não todo aparato tecnológico-musical. Não existe 

dificuldade que supere a força de vontade ou o coração de quem deseja adorar verdadeiramente. 

Lembrei de minha professora de órgão, que treinava com uma pedaleira de papelão, e tantos outros 

músicos que prosseguiram apesar das dificuldades.
* 
Instrumento de fole portátil, da família do órgão e semelhante a um pequeno piano com a caixa sonora em posição vertical. Possui pedais para bombear o ar até as palhetas livres de metal. Popular desde o século XIX, usa-se em lugar do órgão, por motivos econômicos ou de limitação de espaço. São comuns os harmônios com dois teclados e há instrumentos com teclado transpositor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom você ter estado aqui comigo. Vamos juntos na caminhada da vida?Obrigada!